num1.png

 

Economia Criativa

 

A economia criativa é o setor econômico que mais cresce e gera empregos no mundo. O curso propõe a discussão sobre como atuar profissionalmente, seja como empreendedor e/ou como empregado, nos setores da economia criativa e compartilhada.

 

Objetivo: analisar negócios dentro dos contextos de economia criativa e compartilhada. A análise e identificar quais são as forças, fraquezas, oportunidades e ameaças para empreender de forma criativa ou compartilhada.

 

Público alvo: pessoas que se interessam por novos negócios e que gostariam de empreender ou trabalhar em negócios atrelados à tecnologia, criatividade e sustentabilidade.

 

Professora: Neusa de Souza Nunes é economista, mestra em Administração e doutoranda em Administração na ESPM-SP. Professora nos cursos de graduação e pós-graduação. É, também, pesquisadora de novos negócios e fonte de consulta para diversas mídias, além disso, é coordenadora da +Edu.

 

num2.png

 

Entrevista por competências

 

O sucesso de qualquer empreendimento é influenciado pela qualidade e competência das pessoas que nele trabalham.

Quais práticas de recrutamento e seleção você tem utilizado para contratar os seus colaboradores?

 

O curso mostra que é possível realizar contratações de maneira profissional e eficaz com técnicas de recrutamento e seleção mais assertivas nas contratações.

 

Objetivo: aprender a metodologia da entrevista por competências, contemplando: planejamento, realização e análise das informações coletadas.

 

Público alvo: profissionais que realizem entrevistas de seleção, executivos gestores e estudantes de administração interessados na área de Recursos Humanos. Empreendedores e pequenos empresários que desejam implantar práticas mais profissionalizadas em seus processos de R&H.

 

Professora: Ana Lúcia Pereira, psicóloga, especialista em Recursos Humanos na Gestão de Negócios, mestre em Psicologia da Educação pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo-PUC-SP e doutoranda na mesma área; professora universitária, em cursos de graduação e pós graduação, MBA e especialização em várias instituições, além de consultora organizacional  e mais de 15 anos de experiência em Gestão de Pessoas.